Consistência.
Você não precisa ter foco para ter consistência. Você não precisa de motivação para ter consistência. Você só precisa ter vontade!
⠀
A questão não é o que você faz, o que você come, ou o que você toma. A questão é o QUANTO você faz isso e por QUANTO tempo, não o que ou como..
⠀
Antes de tudo, eu gosto de pensar em uma coisa: é você quem quer mesmo? Ou é a vontade de alguém próximo, ou de alguém que admira e está projetando para você? Portanto, tenha claramente dentro de você, o SEU objetivo.
⠀
Como você vai seguir um planejamento ou um protocolo se você realmente não tem definido o que e por quê? Sim, não vai rolar.
⠀
Agora, vamos entrar no quesito de alimentação e consistência... Eu recebo no consultório, muita gente perguntando sobre a minha consistência. Bom, se eu quero, se eu tenho um objetivo e quero chegar lá, eu preciso fazer o que é necessário para isto.
⠀
Não existe desculpa. Seja: falta de tempo, falta de dinheiro... Se você realmente quer, você pode ultrapassar qualquer obstáculo!
Por exemplo: você sai cedo de casa e volta tarde da noite? Duas opções: acorde mais cedo e prepare tudo para o seu dia, ou prepare tudo no final de semana. A ideia é minimizar sua chance de erro. O essencial é planejamento.
⠀
Digo isso por experiência própria... Segui uma rotina dessa por anos. Trabalhava em shopping, fazia faculdade e me preparava para as competições. Saia de casa às 6:00h da manhã e voltava 23:00h, sem errar em dieta e treino. E não só eu, como amigos e pacientes que trabalham, estudam, cuidam de suas famílias, também têm consistência.
⠀
“Ah, Caio... E a falta de grana?” Uma alimentação equilibrada não tem essa desculpa. Se a grana realmente está curta, trabalhe com o básico! Um prato feito com o BASICO (arroz, feijão, frango, legumes e salada) custa em torno de $4,50. Lembra? Prioridades..
⠀
Para de se enganar! Pare de dar desculpas! Em primeiro lugar, tenha certeza do que você quer e a consistência fara parte de você
Comments