Sabia que sua testosterona está caindo?

Atualizado: 28 de jun.

As concentrações de testosterona no sangue de homens e mulheres caem conforme o passar dos anos. É fisiologicamente previsto, e isso pode gerar enfermidades que cursam com diminuição de qualidade de vida.


Nas mulheres a insuficiência androgênica feminina (SIA) pode causar: diminuição do bem-estar, humor disfórico (alternância de sentimentos de maneira súbita e intensa), fadiga, diminuição de líbido, prazer e receptividade sexual, perda de massa muscular e óssea, diminuição de lubrificação vaginal (mesmo com terapia estrogênica), afinamento dos pêlos pubianos e alterações de memória.


Já nos homens a deficiência androgênica do envelhecimento masculino (DAEM) pode causar: diminuição da líbido, disfunção erétil, dificuldade em obter orgasmo, diminuição das ereções espontâneas (principalmente a matinal), redução energia e sensação de vitalidade, fadiga, humor depressivo, redução da capacidade de cognição, diminuição de massa muscular e óssea, aumento de gordura corporal, ginecomastia, anemia e resistência a insulina.


Dizem por aí que sintomas assim são normais do envelhecimento... Mas quem sente na pele isso sofre bastante.


Por isso é importante fazer esse rastreio se você sente algum dos sintomas acima. O envelhecimento é perfeitamente natural mas não é normal e nem humano você ter sintomas de hipoandrogenismo e não tratar.


Mulheres: perda entre os 20-40 anos é 50% do total

Homens: entre 30-70 anos há uma perda de 1-3% por ano, aproximadamente


Marque uma avaliação




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo