Antes e depois

Atualizado: 28 de jun.


Quantas fotos do antes você tem esperando o depois que nunca chega? Eu mesma tenho um álbum inteiro no celular esperando chegar a foto do depois. E vou te falar o porque.

Mas antes, precisamos deixar uma coisa bem clara. Nutricionista também é ser humano! Tendo dito isso, podemos continuar...

O meu depois nunca chegou por diversas razões e cada um tem a sua história que é contada de uma forma única, porém o final será o mesmo.

▪️Nunca foi uma constante. Fiz todas essas loucuras e promessas restritivas que resultavam em compensação, frustração e desmotivação. Sabe aquela história de toda segunda eu começo de novo? E cada segunda era mais restrita e cada fim de semana era mais descontrolado.

▪️ A real questão (minha e a maioria) é interna, e não externa. Ou seja, quando eu entendi que não importa o corpo que eu alcance eu nunca estarei satisfeita, eu pude ir atrás de ajuda para minha real necessidade: compaixão. O que é ainda mais desafiador do que um corpo de revista.

Lembra que eu falei que nutricionista também é ser humano?

Então, buscando esse novo caminho eu encontrei uma nova forma de me ver, e de me amar e de me cuidar. E isso refletiu também no meu olhar e lidar com o mundo.

Descobrir que este é o seu caminho é apenas o começo. A busca por compaixão é diária. Tenho, temos e teremos sempre altos e baixos. Mas os altos são muito maiores que os baixos.

Assim, eu parei de lotar meu álbum do “antes” e comecei a alimentar meu coração de amor, carinho e cuidado.

Esse nesse caminho, minhas conquistas são partilhadas por pessoas que sempre estiveram ao meu lado, família, amigos, profissionais...

Hoje em especial, agradeço ao @caiolatorre que nunca me fez sentir menos que a pessoa mais especial neste mundo. E ao João Motarelli que vem me ajudando a cada passo e me mostrando esse novo caminho. Obrigada pela paciência de vocês. A felicidade é muito além do olhar pro espelho, e esse espelho irá refletir o que nós queremos enxergar.

O que você quer enxergar?





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo