top of page

Eventos sociais e alimentação

O alimento faz parte de nossas vidas e de nosso convívio social.

Não apenas para nutrir nosso corpo e nos dar energia, mas também para nos proporcionar prazer.

Portanto, uma mudança de hábitos ou a busca de um objetivo estético ou esportivo deve ser equilibrada e sustentável. Sendo assim, temos dois momentos distintos de convívio social e a alimentação.

O primeiro momento é o que vivemos frequentemente, vamos aos eventos pelas pessoas que estarão presentes, e não pela comida servida ali (isto é apenas um bônus), nesse momento a comida não é o foco, portanto é possível atentar-se a qualidade nutricional e energética de cada prato e equilibrar de forma suave e prazerosa a comida que ali está acompanhando um momento com pessoas queridas.

O outro momento, é aquele que vamos à um local, restaurante, para degustar determinado prato. Neste momento, não pensaremos em equilíbrio, em valor nutricional, muito menos energético. A preocupação deve ser apenas saborear aquele alimento e após aquela refeição, voltar à sua rotina e seu planejamento alimentar.

Percebe como na maioria das vezes o foco não deveria ser o alimento? Quantas vezes você já deixou de aproveitar um momento com familiares e amigos pois estava preocupando-se com a densidade energética do alimento ali oferecido?


Vamos fazer diferente a partir de hoje?!

O Primeiro passo, é permitir-se.






bottom of page