Imagem Corporal

Atualizado: 28 de jun.

O falso magro que você vê na rede social...

Já lutei com meu peso diversas vezes. Muitas vezes até maltratei meu corpo por não me encaixar no padrão que eu, em minha cabeça, julgava correto. Mas você pode olhar para mim e dizer que não estou acima do peso. Exatamente, não estou. Mas isso não quer dizer que sou magra, que me encaixo nos padrões ou que estou satisfeita. E quais são os padrões? Quando estarei satisfeita? A foto que eu me espelho no instagram, muitas das vezes nem é real. Cheia de efeitos, poses e luzes, que a deixam perto da perfeição, julgada por mim. Você se sente ou já se sentiu assim?

Agora olhe para si e para seus pensamentos e julgamentos, diante desta foto, o que você vê?

⠀⠀

O que eu sempre vi foi gordura abdominal. E só.

Nunca enxerguei o quão privilegiada sou por ter um corpo que atende a todas as minhas necessidades sem nenhum tipo de dificuldade. Um corpo que me permite viver momentos incríveis ao lado e quem eu amo. Um corpo que hoje me da a oportunidade de auxiliar a quem também está nesse caminho.

⠀⠀

Eu demorei para enxergar e amar o meu corpo, ainda existem dias que falho, e tento novamente no dia seguinte. Tomei diversas atitudes sem conhecimento que talvez prejudicassem o meu corpo, e mesmo assim ele permaneceu cumprindo com todas as suas funções.

Não que não possa mudar o corpo. Eu quero mudar. Mas talvez eu nem mude. O importante é saber que independente de muda-lo, minhas conquistas não se limitam à isto. Eu posso ou não mudar o corpo e isso não muda minha essência e quem me ama.

⠀⠀

E você?

O que significa sua imagem corporal?

O que você conquistaria que hoje não é capaz porque não tem o corpo dos sonhos?

⠀⠀

Talvez, essa pessoa que você julga ter o corpo perfeito, só gostaria de ter pessoas especiais ao seu lado, e você pode estar perdendo esse amor.

Uma pergunta chave que me fizeram foi:

⠀⠀

“O que você faria com esse corpo que hoje não faz?”

Eu respondi:

Eu tomaria sol.

⠀⠀

Eu nem gosto de tomar sol.





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo