top of page

Posso comer pães e massas?


Não só pode, como deve comer todo alimento que lhe trouxer prazer e bem estar. Muita gente considera esse grupo de alimentos os vilões. Tudo depende de quem, do quanto e como é consumido. A maneira como você se sente, sua disposição, fome e saciedade são variáveis fundamentais.


Esse grupo de alimentos são responsáveis principalmente pelo fornecimento de energia as células, regulação do metabolismo das proteínas, temperatura corporal e estimula os movimentos do trato gastrointestinal. Além da prevenção do catabolismo muscular, impedindo que a massa muscular seja queimada para atender às demandas energéticas do organismo.

Seu consumo é importante também para o bom funcionamento do sistema nervoso. Melhoram a sensação de bem-estar, pois estimulam a produção de serotonina. Uma restrição pode causar danos irreversíveis para o cérebro, contribuindo para a falta de atenção e dificuldade de aprendizado, favorecendo o aparecimento de dor de cabeça, irritação, cansaço físico e mental, tontura, sono, tremores, propensão a desmaios, irritação e alterações de humor.

O melhor sempre será consumir alimentos de verdade, em sua forma natural!! A exclusão total de qualquer grupo de alimento pode ser traiçoeira.

Não procure soluções imediatas, procure mudar o seu estilo de vida e sua relação com a comida para que eles continuem com você para sempre seja qual for o seu objetivo.







bottom of page