top of page

Saúde intestinal e fisiculturismo

Esse esporte vai muito além de treino e dieta!

Seja você um fisiculturista ou alguém que se importa realmente com melhorar seus resultados. Você deve cuidar TÃO bem da sua saúde intestinal também. E eu vou explicar como faço comigo e meus atletas:

.

1. Tomar cuidado com o alimento ingerido! Pegar uma infecção intestinal por comer algo fora OU algo mal refrigerado, pode fazê-lo perder um trabalho de meses! Ou seja: coma em lugares que confia ou cuide você mesmo da sua alimentação para não ocorrer erros.

2. Estudar os alimentos que ingere. Porque? Você precisa cuidar de estética, se perceber que algum alimento causa dilatação abdominal, gases, e piore sua estética, é necessário mudar;

3. O alimento muda conforme a fase. Como? Por exemplo: a digestão da carne é muito mais lenta que o peixe.. então numa fase final competitiva, se a carne causar dilatação, a escolha do peixe é muito mais bem vinda, esse é só um exemplo.

4. Muita gente não sabe, mas o excesso de adoçantes (isso inclui os alimentos que possuem), vai piorar a sua microbiota intestinal;

5. E se você não sabe, a microbiota intestinal é responsável pela regulação de INUMEROS HORMONIOS;

6. Por fim, temos a suplementação caso haja necessidade, mas é o último caso, desde probióticos até enzimas podem te auxiliar.







bottom of page